Scroll

Por quê existe o Bitcoin?

Descubra o mundo do Bitcoin e das Criptomoedas

personaje

O Bitcoin surgiu de uma crise financeira

icono-bancarota

O Bitcoin surgiu no início de 2009 como uma nova forma de dinheiro eletrônico e fundo de reserva digital, totalmente disruptiva, através de uma nova tecnologia denominada como Blockchain (+ver mais), que não dependesse do sistema bancário tradicional. O primeiro bloco de informação do Bitcoin faz referência à famosa manchete do jornal 'The Times' (+ver mais) que anunciou o resgate do sistema bancário às custas do dinheiro dos contribuintes no Reino Unido.

Bitcoin: criado por gente como a gente

icono-unidad

O Bitcoin foi criado por gente como a gente, independente de qualquer instituição financeira, corporação, banco ou governo. O Bitcoin abriu as portas para um novo paradigma financeiro, gerando novas oportunidades para milhões de pessoas no mundo todo.

personaje2
personaje3

Liberdade, igualdade e privacidade

icono-libertad

O Bitcoin garante direitos humanos como a liberdade, a igualdade e a privacidade. Com o Bitcoin você pode guardar suas economias, enviar e receber pagamentos em qualquer parte do mundo, participar de projetos de investimentos e muito mais! Tudo isso sem depender de ter que confiar em terceiros.